segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

RAIO X - NADA DE ESTRESSE!!

Muita gente pensa que estresse é uma doença , mas na realidade é uma tensão física e emocional na vida de todas as pessoas . As reações são variadas ,e a mais comum é a ansiedade.
As causas podem ser alimentação não equilibrada, consumo de drogas ( cocaína) , síndrome de hiperventilação, medicamentos ( para resfriados) e hipertiroidismo. Já o s sintomas , podem vir acompanhados de diversas manifestações : tremor , tensão muscular , dor de cabeça , sudorese, irritabilidade, fadiga, pesadelos, alterações de memória, impotência sexual, insônia ,boca seca ou dificuldade na deglutição.
Não sendo identificada as causas físicas, deve-se pesquisar a existência de problemas psicológicos e iniciar uma avaliação psiquiátrica.
Quando a causa do estresse é psicológica , é conveniente que a pessoa procure ajuda profissional. Podem usar técnicas de relaxamento para reduzir a tensão muscular e desenvolver uma rotina de exercícios que inclua , quando possível , atividade aeróbica. Procure um médico que com certeza poderá preescrever um tratamento adequado para cada caso.
E, lembre-se se ame muito, tenha uma vida regrada e regada a paz, amor e harmonia!!!

Fonte: CIAS / UNIMED www.unimedvitória.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário