segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

COLUNA RX- SUCO É VIDA!!


O suco extraído das frutas além de matar a sede , refrescar e alimentar , misturando suas ações são verdadeiros milagres!
Existem desde para acabar com a celulite à firmar a pele.Embora nem todo suco terapêutico promova os milagres prometidos, de fato ajudam a você resolver problemas como retenção de líquidos ou até retardar o envelhecimento.
De acordo com a nutricionista funcional carioca Patrícia Davidson, o melhor é não coar a bebida para conservar suas fibras, que aumentam a sensação de saciedades e auxiliam na eliminação de toxinas presentes no organismo.Para que façam o efeito desejado , basta tomar um copo por uma vez ao dia- o ideal é no café da manhã ou lanche.Prefira caso queira adoçar , adoçante natural como stévia ou mel.Oideal é bater o suco e tomar na hora, já que o mesmo perde suas propriedades com o passar do tempo.
Vão aqui algumas receitinhas:

ANTICELULITE

Preparo: bata no liquidificador 350ml de água de coco, 1 fatia de abacaxi, salsa (1 col.sobr.), couve ( 1 pires) , 3 folas de hortelã e o suco de limão.

Como age: recupera as células e melhora o aspecto casca de laranja da pele.
As verduras dexintoxicam , o limão reduz a inflamação e água de coco diminui a retenção.


METABOLISMO

Preparo: bata no liquidificador 200ml de água, mate solúvel ( 1 colher de sopa) , meia maçã , meio papaya , 1 banana prata e 100ml de leite de soja.Sirva bem gelado

Como age:Suco proteico e estimulante . O mate solúvel ( evite o industrializado em copinhos) ajuda a acelerar o gasto calórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário